ASTANA É UMA CIDADE ORIENTAL TÃO MAÇÔNICA QUANTO A CIDADE DE WASHINGTON NOS ESTADOS. É A CAPITAL DO CAZAQUISTÃO, QUE FAZ PARTE DA UNIÃO EUROASIÁTICA – QUE TEM COMO LÍDER A RÚSSIA – E É A CIDADE ONDE DOM ATHANASIUS SCHNEIDER, É O BISPO-AUXILIAR.

Astana é a primeira capital a ser construída no século 21, e representa perfeitamente para onde o mundo está caminhando à passos largos, principalmente quando um maçom chega ao poder. Nursultan Nazarbayev, o presidente do Cazaquistão, apoiado por bilhões de petrodólares, está sendo construindo essa cidade à partir do zero, em uma área remota e deserta das estepes asiáticas. A cidade ainda é um grande canteiro de obras, mas os prédios que já estão concluídos já se somam à visão do presidente Nazarbayev sobre o ocultismo.

A pirâmide com o “olho de hórus”, foi desenhada pelo arquiteto da Grã-Bretanha, Lord Norman Forster, esta pirâmide gigante é uma presença estranha no meio das estepes asiáticas. Foster afirmou que o edifício não tem símbolos religiosos reconhecíveis, mas é para permitir o reagrupamento harmonioso das confissões de fé de todos. Na realidade, a pirâmide é um templo religioso ocultista, que é a adoração ao sol. Uma viagem ao interior deste edifício é verdadeiramente simbólico. Ela representa o caminho de cada ser humano até a iluminação. A substituição de todas as religiões, uma forma de neo-paganismo. Isto é o objetivo de todas as reuniões neste lugar. A cidade de Astana é verdadeiramente uma cidade da Nova Ordem Mundial. Em outras palavras, esta pirâmide, muito mais do que parentemente ser uma atração turística, é uma representação da filosofia dos iniciados no ocultismo. Como Cruikshanks Dan Rather disse enigmaticamente em seu documentário, é uma “representação do poder que virá”.

Também foi projetado pelo famoso arquiteto britânico Sir Norman Foster, o monumento que pretende encarnar um conto popular, que fala sobre a árvore mítica da vida e uma ave mágica da felicidade. O pássaro, chamado Samruk, tinha colocado o seu ovo na fenda entre dois ramos de uma árvore de álamo. O ovo – o globo de ouro na parte superior do monumento – representa, mais uma vez, o Sol, a divindade suprema. Esta “árvore da vida” representa o canal através do qual os espíritos vão deixar o mundo material e se juntar ao mundo divino. Este conceito é mais um recorrente (se não em todas as sociedades secretas) esotérico. Dentro do globo encontramos uma coisa enigmática, é um triângulo de ouro, onde está moldada a mão do presidente Nazarbayev nesta sala assinou um documento por representantes de dezessete confissões religiosas do mundo inteiro, representando a união de todas as religiões para o surgimento da Nova Ordem Mundial.

Os dois imensos pilares dourados na cidade simbolizam as colunas “Boaz & Jaquim”. Existe também um pentagrama que foi desenhado na areia do deserto.

Manly P. Hall, maçom de Grau 33 e especialista em simbolismo oculto escreveu sobre o pentagrama:

“No simbolismo (ocultista, esotérico e alquímico), uma figura invertida sempre significa um poder pervertido. A média das pessoas nem sequer suspeita das propriedades ocultas de um emblemático PENTAGRAMA INVERTIDO. O mago negro não pode usar os símbolos de magia branca sem derrubar sobre si as forças da magia branca, o que seria fatal para os seus planos nefastos. Ele deve, portanto, distorcer os hielogramas (símbolos) para que tipifiquem o fato oculto que ele próprio está distorcendo nos princípios para o qual os símbolos representam.”