São Tomás de Aquino já filtrou o que tinha de bom em Aristóteles, aí pergunto: para que ir atrás de ler o segundo (beber da fonte suja)? E, veja que nem estamos falando de algo visto como muito pagão!
Vemos vários problemas grandes, acontecendo no nosso país, o maior deles, talvez, esteja brotando através desses caras que leem e propagam o perenialismo esoterismo cabalista e maçônico de René Guénon, mesmo sendo de maneira sutil, eles espalham ardilosamente! Agora, sim, estamos falando de um paganismo voraz, virulento, sabotador e implosivo.
O Olavo de Carvalho fez parte da árvore envenenada perenialista, uma pessoa que leu ambos os personagens pagãos citados, anteriormente! E, não só gerou, mas ainda gera e, gerará muita confusão nos meios ditos Tradicionais/Tradicionalistas!
Até acreditamos que alguns, por falta de um direcionamento sério Católico, fazem leituras deste tipo com honestidade intelectual e outros – não sabemos se a imensa maioria – de maneira desonesta, mesmo … querendo contrapor a Santa Igreja e, cometendo um dos pecados contra o Espírito Santo, que é o de combater a Verdade Conhecida, deliberadamente.
Citamos aqui, o caso do tal do movimento perenialista, “Sol da Pátria”, que está mais para “Eclipse Lunar”, por propagar a tortodoxia e apoiar o movimento da lua crescente persa-xiita, supostamente saíram do Duginismo, este que defende e propaga uma mistura do “nacional-socialismo” com o “extremo-direitismo”, por isto está tragando e levando muitas almas para a perdição, através da máquina imparável de propaganda de desinformação da Rússia. As heresias, raramente defendem só coisas ruins, pois não seria atrativo, então elas mesclam e dosam, o mal com bem, afinal isto é costume dos pagãos asiáticos, veja o caso do símbolo do yin-yang. É mais uma vertente para causar confusão dentro do Catolicismo, assim como faz a tal da “NR – Nova Resistência”, são dois exemplos de movimentos, que seus líderes foram ler coisas pagãs e, nunca mais saíram de lá, muito pelo contrário, só se afundam com o passar do tempo! O primeiro já está fazendo estrago dentre os católicos, principalmente agora que o fundador deles falou: “Pessoas, não se enganem. O tomismo é incompatível com a Ortodoxia. Todas as tentativas de diálogo com o catolicismo-romano, para quem acha isso necessário, o que não é meu caso, passam por contornar a rigidez da abordagem e da construção teórica tomista.”, uma bizarrice descomunal. E o segundo, é algo bem mais descarado mesmo, com o seu imundo lema: “liberdade, justiça e revolução”. Para, quem não sabe, a revolução (subversão) é incompatível com o Catolicismo, afinal é algo vindouro dos titereiros que promoveram os títeres maçomunistas contra os Católicos, em especial contra os Estados Confessionais que viviam em favor da Santa Igreja.
Outro exemplo que podemos citar, é o livre exame das Sagradas Escrituras! Pois, até onde sabemos, toda heresia é baseada numa interpretação errônea das Sagradas Escrituras, então se algo canonizado já traz problema por conta da má interpretação dos seus livros canônicos/deuterocanônicos, imaginem o que sairia das mentes férteis unindo-se com as inspirações diabólicas, de leitores leigos com os livros apócrifos em mãos?
No final das contas, se alguém precisa fazer isto – ler algo acatólico, para fazer um estudo de contraposição – precisa ter muita base católica, ou seja, já ter lido muita coisa Católica, anteriormente e, falamos aqui de Sã Doutrina, sob os olhos atentos e responsáveis de um diretor espiritual bem capacitado!
Lembrem-se, os que trazem mais problemas, não são os que são chamados de “carolas” e, sim os metidos a intelectuais em filosofia! Estes, se aproveitam até do conhecimento filosófico, para ludibriar, as donzelas das capelas, que tentam aprender filosofia com os leigos, amantes do olavismo!
Se consideramos Aristóteles um grande pensador, é porque São Tomás de Aquino, o disse! Caso contrário, seria o mesmo de um protestante dizer que precisa ler os escritos de pedra grega por que não confia na tradução de São Jerônimo, apesar deles confiarem no cânone judaico.
Repito, se algo deve ser aproveitado, que foi pensado de fora da Santa Igreja, que tenha sido “benzido” por um Santo. Por exemplo, parte do pensamento de Platão, foi “benzido” por Santo Agostinho; do mesmo modo que parte do que foi aproveitado de Aristóteles foi “benzido” por São Tomás. Ou seja, o “católico médio” deveria ser evitado ter acesso a escritos e até a cultura de acatólicos. E se, por necessidade, isso fosse necessário, deveria estar sob supervisão de algum superior, intelectual e espiritualmente capacitado, para impedir ao máximo, que docente ao ter contato com o que virá de fora, ele não tenha sua Fé abalada. Os mitos, as lendas e as artes obscenas deveriam ser jogadas na lata de lixo!
A falta de foco na Sã Doutrina e na vida dos Santos, para desviar aos inimigos da Santa Religião, trouxe as trevas e está trazendo a Lua Crescente islâmica para as portas da Santa Igreja, sob o cajado do agente da KGB e patriarca russo. Pois, assim como eles não levaram o Cristianismo para a Ásia, mas sim permitiram a propagação do paganismo e o islamismo no Oriente! É a prova de que se colocar a lâmpada debaixo do alqueire (a vela debaixo da mesa), as trevas tomam conta, e isto, está impulsionando os 970 anos de Cesaropapismo (sedevacantismo perpétuo) da tortodoxia russa, sobrepujando o Ocidente, pois este abandonou a Sã Doutrina, para se deleitar nas ilusões pagãs.
A Rússia não financia mais somente a TL (Teologia da Libertação), mas seus oligarcas bancam, também, a Far Right (“extrema-direita”) europeia e estadunidense! Ou seja, os erros da Rússia se encontram na base, assim como na Estratégia das Tesouras!
Sem falar, que a idolatria suicida pelo corpo perfeito está retornando com a filosofia pagã, mas o espiritual católico está sendo desprezado, pelos mesmos que esqueceram a Sã Doutrina, para supostamente se debruçarem no que os uniria com os inimigos do Crucificado, sendo que só quem perdeu, foram os Católicos, ao tentarem nivelar a Única Religião do Deus-Encarnado – no duplo sentido: de encarnação e flagelo – com as falsas religiões e seitas fundadas por homens com aspirações diabólicas.
Quando os Católicos foram dando abertura gradualmente para as falsas doutrinas, perniciosas e envenenadas pelos inimigos da Santa Igreja, em nome de uma desculpa esfarrapada de aceitar o conceito deturpado de mal menor, foi aí que os inimigos do Cristo Crucificado começaram a triunfar, claro que será temporariamente, mas estamos atolados no fundo da fossa!
Afinal, os pastores que deveriam guiar o rebanho e combater os lobos, se amancebam com os lobos e oferendam as ovelhas por temerem a morte física, mas não mais a morte eterna, mesmo fingindo acreditar veemente nisto, através dos seus discursos hipócritas! A verdade, é que só querem acabar as suas vidas terrenas aproveitando-se dos incautos, para usufruir do bom e do melhor, claro do que não for ilícito, pois também temem mais a cadeia, que o inferno!
Por isto, devemos reafirmar ainda, que tememos muito mais os metidos à intelectuais que gostam de filosofia e arte/cultura em geral, do que os que são ridicularizados, por seres soberbos que se acham superiores, e aplicam a alcunha de carolas, aos que rezam e gostam do Santo Catecismo. Mas, infelizmente, sabemos que este rebanho carece de Santos Pastores, pois sabemos que até nos livros santos, é possível fazer errôneas interpretações, imaginem o que não seria possível demolir com leituras pagãs.
O choque do Cristão com o mundo, que é inevitável, será a grande prova de que o foco na Sã Doutrina, impedirá ao máximo que as almas se percam, sem utopia, mas é preciso ensinar o princípio e o conceito das coisas, para minimizar as perdições, pois uma hora ou outra terão contato com o paganismo que ronda e flutua até dentro das nossas casas, através das ondas tecnológicas. Sabemos que precisamos ter muito cuidado, mas também não somos amishes!
Então, como foi dito anteriormente, se for necessário, por algum motivo plausível, estudar algo pagão, que seja feito sob uma direção espiritual Católica, não somente de direito, mas de fato, quando já não tenha sido “benta” e extraída por um Santo Doutor! Pois, neste caso, não é necessário beber da fonte contaminada, e sim da água já tratada. Afinal, sabemos que não é preciso comer lixo, para saber que é indigesto e, uma gota de veneno num garrafão de 20 litros d’água, a depender do veneno, poderá levar a morte!
Por fim, também temos ciência que Nosso Senhor Jesus Cristo afirmou: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26,41).